A Azul Linhas Aéreas cancelou mais dois voos em Marília e o Procon da cidade orienta consumidores a formalizarem queixas. A empresa acumula problemas na cidade
A situação provocou novos protestos no final de semana e nesta segunda. No domingo, o médico e professor Luciano Calgaro pediu ajuda a autoridades.
“Mais um voo cancelado. Precisamos de ajuda, estão acabando com o trecho aeroviário de Marília”, acusa.
O voo daquela manhã não ocorreu e a situação se repetiu nesta segunda. A mensagem do médico acompanha a onda de cancelamentos.
Assim como em outros casos, o cancelamento, de acordo com a empresa, tem motivo ‘operacional’. Há poucos detalhes a respeito.
Mas há também outros problemas como o extravio de bagagens e atrasos.
O diretor do Procon em Marilia, Guilherme Moraes, disse que o órgão precisa receber queixas formais para agir. Caso elas ocorram, pode adotar diferentes posturas.
“Precisa haver provocação de atuação do órgão. Havendo provocação, dá para solicitar informações, notificar por providências e até multar”, disse o diretor.
As queixas em relação ao atrasos atingem voos da empresa em diferentes pontos do pais.