A quinta edição da Parada da Diversidade de Marília divulgou um pacote de atrações e mostra que incertezas com risco de perda de apoio público.
Vai para as ruas no próximo domingo, 8, com direito a trio elétrico, muitos artistas e mensagens de respeito e contra preconceitos.
Embora o evento esteja na programação desde agosto – com carta de compromissos com a prefeitura – a implantação do palco para atrações não avançou até o final da semana passada.
Segundo os organizadores, a justificativa oficial é remanejamento após suspensão de licitações que a justiça barrou a pedido do futuro prefeito, Vinícius Camarinha.
O bloqueio ocorreu no início de novembro e caiu no dia 25. O palco já está confirmado, de acordo com a organização. Um encontro nos próximos dias vai apresentar se a estrutura segue como no primeiro acordo.
A Parada é um evento do Coletivo Arco-Íris e ocorre na Avenida das Indústrias, centro de Marília.
O tema do ano é busca de direitos: “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo, Exija Conscientemente os Direitos da População LGBTQI+”.
A Parada celebra conquistas para a comunidade LGBTQIA+ como a implantação do Conselho Municipal de Política LGBTI+. Com ele a cidade ganhou ainda o Fundo Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero.
A expectativa dos organizadores, é que o evento atraia em torno de dez mil pessoas. A concentração começa às 12h com um trio elétrico em frente à Prefeitura de Marília, na Avenida Sampaio Vidal. Haverá artistas, influenciadores e os organizadores.
A parada começa às 15h até o ponto de apresentações. Prevê manifestações das 16h às 22h.
Mais informações e o cronograma completo estão disponíveis no Instagram do Coletivo Arco-Íris.
*colaborou Michele Rodrigues