Azul sofre onda de pedidos de indenização em Marília, até humorista

Azul cancela voo após onde de pedidos de indenização
Azul cancela outro voo em Marília após mês com série de queixas judiciais

A Azul Linhas Aéreas sofreu em novembro onda de pedidos de indenização por problemas em voos de Marília, até de personalidades como o humorista Jonathan Nemer.

A empresa, que cancelou mais um voo nesta segunda, enfrenta problemas com atrasos, perdas de conexões e extravios de bagagem.

Os casos se repetiram em novembro e até o dia 29 a empresa virou alvo de pelo menos 36 ações com pedido de indenização.

Há casos de grupos com prejuízos e em que o pedido de indenização vai a R$ 70 mil. Em outros, mais simples, o valor varia de R$ 5.000 a R$ 10 mil.

O voo desta segunda-feira deveria ter decolado de Campinas às 9h50 para chegada em Marília às 11h.

Depois, retornaria com passageiros. Ou seja, são dois voos com passageiros lesados a cada cancelamento.

Pouco depois das 10h portal de rastreamento de voo divulgou o cancelamento da viagem, prática que tem se repetido na empresa.

Além de deixar passageiros sem viagens na linha Campinas – Marília, os cancelamentos comprometem conexões.

Representa perda de outras viagens e compromissos de trabalho, casos médicos ou mesmo perdas em viagens de lazer.

Os impasses repetitivos criam ainda problemas para a única linha de voos na cidade: risco de descredito.

Apenas a Azul opera voo comercial regular na cidade e com um só horário. O aumento das crises pode afastar clientes das viagens áreas.

E tudo isso em momento importante com pressão da comunidade por obras no aeroporto e pressão por evolução de turismo e negócios.