O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade e inclui Marília e cidades vizinhas da região em alerta de chuvas intensas.
A chuva intensa pode afetar municípios do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
O alerta tem grau de severidade classificado como perigo e segue em vigência até as 10h desta quarta-feira (4), de acordo com o instituto
A previsão é de chuva entre 30 milímetros e 60 milímetros por hora (mm/h) ou entre 50 milímetros e 100 milímetros por dia (mm/dia).
Há ainda riscos de ventos intensos que podem variar de 60 quilômetros a 100 quilômetros por hora (km/h) e queda de granizo.
A mensagem acompanha passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo com impacto de ciclone extratropical que passa longe da costa.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado destaca mudança a partir desta terça.
Além das temperaturas mais baixas, haverá temporais em todo o estado. Por causa do sistema pré-frontal, as chuvas já começam nesta segunda-feira (2) com forte intensidade.
A terça e quarta-feira devem ter tempo nublado e chuva ao longo de todo o dia, com períodos em que com maior intensidade de precipitações, além de rajadas de vento e queda de raios.
O maior volume de chuva ocorrerá em Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto. Alguns locais poderão registrar rajadas de vento entre 50km/h e 60km/h.