Acidente e incêndio em Gramado

Queda de avião mata passageiros e deixa feridos em rua de Gramado

Queda de avião em área urbana mata passageiros e deixa feridos em Gramado
Queda de avião mata passageiros e deixa feridos em rua de Gramado | Defesa Civil RS

Um acidente aéreo com a queda de um avião neste domingo mata dez passageiros de uma família paulista e deixa pelo menos 17 feridos em prédios e rua de Gramado (RS).

O avião pertencia ao empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi. Ele seria o piloto em viagem com a família.

Segundo informações da Defesa Civil atingiu uma chaminé, o segundo andar de uma casa e uma loja. Atingiu também uma pousada. Houve incêndio com feridos graves.

O bimotor da família saiu de Canela. Além do empresário, estavam no avião sua mulher, três filhos, a irmã e o cunhado de Galeazzi,

Queda de avião mata passageiros e deixa feridos em rua de Gramado
Queda de avião mata passageiros e deixa feridos em rua de Gramado

 “A prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu o governador Eduardo Leite.

O governador foi até o local e anunciou mobilização de toda a estrutura de segurança e resgate do Estado para atender a cidade. Indicou complicações pelos danos, destroços do avião no local e mobilidade na área.

O empresário era sócio e CEO da Galeazzi & Associados, empresa que o pai fundou e em que trabalhou até morrer, em 2023.

A mãe, Maria Leonor, faleceu em 2010, também em acidente aéreo. O avião em que ela viajava caiu em Iperó, perto de Sorocaba.

Pelo menos duas pessoas apresentam ferimentos mais graves em função de queimaduras no incêndio em solo. Uma deles seria hóspede na pousada atingida.