Transtornos e mau cheiro

Condomínio acusa dias com retorno de esgoto e vazamento na zona leste

Condomínio acusa dias com retorno de esgoto e vazamento
Condomínio acusa dias com retorno de esgoto e vazamento

Marília - Moradores do condomínio Pedra Verde acusam dias de problemas com retorno de esgoto em casas e vazamento que deixa os dejetos a céu aberto na zona leste de Marília.

Segundo a reclamação, o problema começou há aproximadamente dez dias e após diferentes intervenções da RIC Ambiental segue sem solução.

“Começou com retorno em residências. Chamamos, eles fizeram uma desobstrução e no mesmo dia voltou. Não conseguiam desentupir. Cada equipe que vem fala uma coisa”, disse um dos moradores.

O quadro se arrastou durante as festas de final de ano nas casas com visitas, crianças em férias para brincar fora de casa e o esgoto descendo pelo asfalto.

Condomínio acusa dias com retorno de esgoto e vazamento

“Passamos com esgoto correndo na frente da nossa casa e o mau cheio no condomínio inteiro. Literalmente no esgoto”, diz a queixa.

O síndico do condomínio, Caio Brandão, disse ao Giro Marília que a intervenção da RIC provocou abertura de buracos em pontos diferentes e sem solução.

É um condomínio com poucas casas, terreno em declive e o vazamento joga todo o esgoto para o interior do espaço pela entrada principal.

Há problemas desde um ponto de inspeção na área externa até o interior do empreendimento, onde a enxurrada de esgoto é formada a enxurrada de esgotos.

Condomínio acusa dias com retorno de esgoto e vazamento na zona leste

Imagens no local mostram que, além de grande quantidade, o esgoto ganha velocidade na descida, passa junto à área de lazer e diferentes casas.

Problema na bomba espera troca

Em resposta a consulta do Giro Marília, a RIC Ambiental informa que a situação ocorre por “problemas técnicos em uma das bombas elevatórias do sistema de esgoto”. Diz que está trabalhando para solucionar a situação com a maior brevidade possível.

“A compra de uma nova bomba já foi solicitada e está prevista para chegar ainda nesta semana. Enquanto isso, as equipes da RIC Ambiental estão no local realizando reparos na rede e fazendo a sucção do poço diariamente para minimizar os impactos.”

A empresa informou ainda que “reforça o compromisso de manter os moradores informados sobre o andamento da situação e a trabalhar para restabelecer o funcionamento adequado do sistema de esgoto o mais rápido possível”.