A operação de limpeza e capinação em Marília avança e, além do mato alto, remove vasos improvisados com pneus, arranjos de flores e até mudas de plantio popular.
A medida provocou algumas queixas pontuais em relação a flores que existem na avenida Sanches Cibantos, na zona norte, e árvores da avenida das Industrias, no centro.
Os cachepôs com as flores da Sanches Cibantos saíram junto com pneus que além de aspetco ruim envolve alguns riscos pelo depósito no solo.
Na região ainda está em andamento a capinação e a poda de árvores com copas muito fechadas
Mas as principais queixas atingem mesmo as mudas da avenida das Indústrias. São árvores que movimentos de comunidade plantaram com diferentes espécies.
Segundo o relatório da operação, além da limpeza o trabalho envolve novo padrão de paisagismo mais aberto e controle de potenciais criadouros de mosquito da dengue.
A operação já passou pelas avenidas Sampaio Vidal e das Esmeraldas. Teve capinação, poda, pintura, limpeza em volta do Espaço Cultural e na av. das Indústrias.
A prefeitura projeta ainda capinação da praça em frente à Igreja São Miguel e na avenida Bassan, com poda das palmeiras da avenida Castro Alves e a capinação da calçada.
Na avenida Pedro de Toledo houve capinação e a limpeza da pista de cooper. Também começou retirada de pneus e limpeza na região da João Ramalho.
A limpeza passou ainda pelo jardim Cavallari com trabalho na lateral do pontilhão e a praça da avenida Maria Fernandes Cavallari. No Jardim Renata, a equipe limpou área da rotatória.
A operação contempla ainda entorno de unidades de saúde, especialmente na zona oeste da cidade.