Marília - Uma operação de controle contra mosquito da dengue vai recolher material inservível que possa acumular água e começa em bairros da zona leste em Marilia.
Com nome de Operação Cata-Treco, a operação terá direito a lançamento oficial em praça na avenida Cascata, às 8h30 da segunda-feira (13).
A serviço une as secretarias de Saúde e de Serviços urbanos e a primeira etapa de coleta percorre os bairros Maria Izabel e cascata entre os dias 14 e 18.
Os moradores devem despejar na calçada material como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos, garrafas e outros semelhantes. A operação não recolhe entulho de construção.
“O material sem utilização terá de ser colocado na calçada para o recolhimento. Com isso, evitaremos o acúmulo de água parada, ambiente favorável para a proliferação do mosquito”, disse a secretária da Saúde Paloma Libanio.
O secretário de Serviços Urbanos, Mário Rui de Moura, destaca que entre segunda e sexta-feira, dias 13 e 17 de janeiro, o recolhimento do material será das 8h às 16h. No sábado, dia 18, das 8h às 11h.
“Contamos com a população para um trabalho dinâmico que vai atingir toda a cidade”, afirmou.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura segue com nebulização preventiva pela área urbana de Marília. Também mantém as equipes na rua em orientação e mapeamento com bloqueio dos casos.