A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta segunda-feira (13) a primeira morte de Marília por Covid-19 em 2025.
Trata-se de homem de 99 anos. Portador de doença cardiovascular e diabetes, segundo notificação hospitalar.
Ele apresentou sintomas em 25 de dezembro de 2024 e faleceu no dia 8 de janeiro de 2025. No comunicado, a Prefeitura de Marília lamenta a morte e se solidariza com a família enlutada.
A cidade terminou 2024 com 19 óbitos no balanço da Saúde sobre a doença e 1834 casos confirmados de Covid, segundo notificações oficiais.
Apesar de não haver mais o estado de pandemia, a doença segue em circulação e exige cuidados, especialmente para grupos com mais riscos.
DENGUE
Além de monitorar os casos de Covid, a Saúde de Marília segue em alerta com a dengue e tem dois óbitos em suspeita, como o Giro Marília divulgou no domingo.
Os casos tratam de uma gestante e um idoso. Não há detalhes sobre as datas ou idades dos pacientes. A gestante deu entrada no sistema de saúde já com quadro grave.
Houve o parto, o bebê passa bem, mas a gestante faleceu por complicações da doença. O outro caso é de um homem idoso com comorbidades