Marília - A Operação Cata-Treco de combate ao mosquito Aedes aegypti avança na zona leste e terá serviço também na zona norte.
O trabalho para recolher entulho como móveis, pneus, garrafas, lonas e outros produtos, começou na terça. Até sábado vai percorrer bairros Cascata e Maria Izabel.
Na próxima semana chega aos bairros Jânio Quadros e Aniz Badra e prevê coletas entre os dias 20 de janeiro e 1 de fevereiro.
O material recolhido vai para um depósito na área do antigo lixão da cidade. Deve passar por processo de reciclagem e adequação para destino final.
A população deve colaborar com o descarte do material na calçada. A equipe não recolhe lixo comum, não faz coleta seletiva de descarta cotidiana ou de entulho de construção.
O objetivo é recolher material que fica depositado em quintas ou pontos com risco de acúmulo de água e ambiente para criadouros do mosquito.
“O serviço vai percorrer toda a cidade, tendo iniciado nos bairros com maior índice de casos de dengue. Em breve, será divulgado cronograma das próximas regiões”, completou a secretária da Saúde, Paloma Libânio.