Marília - O GEP (Grupo de Estudos Psicanalíticos de Marília e Região) aderiu à campanha Janeiro Branco e divulga conteúdo que incentiva cuidados com saúde mental na cidade.
O grupo desempenha papel de ações para reflexões, debates e apoio a quem busca compreender e cuidar melhor de suas emoções.
O Janeiro Branco surgiu como campanha em 2014 para convidar a sociedade a repensar cuidados com a saúde mental.
O lema do ano e “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?” Reforça a necessidade de quebrar tabus e promover diálogos abertos sobre como cuidar da mente humana.
“O Janeiro Branco nos lembra que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. Precisamos fortalecer a cultura que valorize o bem-estar emocional. E entender que saúde mental é um cuidado diário para construir um futuro equilibrado e saudável”, explica a presidente do GEP, Cibele Brandão.
O grupo é uma organização com foco no estudo e à aplicação prática da psicanálise. De acordo com a especialista Cássia Assef, oferece uma abordagem profunda para entender as raízes das dificuldades emocionais.
Grupo incentiva cuidados
“O trabalho psicanalítico não se trata apenas de aliviar sintomas. Busca compreender os conflitos internos e promover transformações reais na vida das pessoas”, explica a psicanalista.
Além disso, o GEP também enfatiza o papel da comunidade como suporte essencial para quem enfrenta dificuldades emocionais.
“Escutar sem julgamento é um dos maiores atos de acolhimento que podemos oferecer uns aos outros”, diz um comunicado do grupo.
A escolha de janeiro como mês para a campanha envolve o momento em que muitas pessoas refletem sobre suas vidas, estabelecem metas e buscam mudanças.
Para mais informações sobre as atividades do GEP, acompanhe as redes sociais do grupo @gepmariliaeregiao ou entre em contato pelo WhatsApp 14 – 99614-6782.