Investimentos

Aeroporto de Marília deve ter obras no segundo semestre

Aeroporto de Marília deve ter obras no segundo semestre
Marcel Moure apresenta projeto e previsão de investimentos em Marília | Reprodução - Rede Voa

Marília - O aeroporto de Marilia deve ter início de obras para nova estrutura de terminal no segundo semestre deste ano. Será primeira fase de obras e a Rede Voa, concessionária responsável pelo espaço, projeta mais fases.

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira durante visita do CEO da Rede Voa, Marcel Moure, que teve encontro com o prefeito Vinícius Camarinha e autoridades da cidade.

A obra tem prazo de 180 dias e a projeção da empresa é que esteja pronta até março do próximo ano. Marcel Moure disse no encontro que a Rede Voa antecipou investimento.

Segundo o dirigente, o contrato de concessão estabelecia prazo até 2029 para início da obra. Ele disse que a antecipação acompanha necessidades da cidade em melhoria do serviço.

A previsão é que esta fase de obra amplie o terminal em 500m² além de modernizar a estrutura. Representa o dobro de tamanho em relação aos 500m² atuais.

Aeroporto de Marília deve ter obras no segundo semestre

O projeto deve preservar alguns pontos ‘históricos’, como o ipê na frente do prédio e o arco de entrada.

A obra total prevê impacto no pátio de manobra, formação de um boulevard comercial e mais espaços de serviços e ocupação do prédio.

Moure falou também sobre a recente polêmica com o aeroclube da cidade que esteve em risco de despejo e mantém sua sede por força de ordem judicial.

O dirigente da Rede Voa disse reconhecer o valor histórico do aeroclube. Afirmou que o espaço que o aeroclube ocupa hoje poderia ter impacto na fase 2 de obras.