Retomada com planejamento

Educação de Marília define volta às aulas para 18 mil alunos

Educação de Marília define volta às aulas para 18 mil alunos
Educação de Marília define volta às aulas para 18 mil alunos

Marília - A Secretaria da Educação de Marília define calendário de volta às aulas e no dia 5 de fevereiro vai receber 18 mil alunos com equipe de 2.583 servidores.

A data vale para todos os alunos das Emefs do 1º ao 5º ano. Nas Emeis, a atividade do dia 5 envolve Níveis I e II, Maternal I, Infantil I e II. No dia 6 começam atividades para crianças do Maternal II.

A equipe inclui professores, diretores e equipes de apoio e gestão, além de 293 funcionários terceirizados para a limpeza.

Para as equipes o ano letivo começa dia 27 de janeiro, com reunião de diretores, seguido do retorno dos servidores no dia 3 de fevereiro.

No dia 4 de fevereiro será a vez de reunião com os pais de alunos em atendimento pelos professores nas escolas.

Após ouvir o Conselho Municipal de Educação, a Secretaria fechou calendário para permitir o acolhimento adequado antes do início das aulas.

Educação de Marília define volta às aulas para 18 mil alunos
CIlma Carreiro, secretária municipal – Educação de Marília define volta às aulas para 18 mil alunos

Esse encontro inicial com os pais é fundamental para a escola e para a família. É nesse primeiro contato e diálogo que eles recebem orientações gerais para o ano. E permite à família conhecer o ambiente, a equipe, o professor, a organização e a proposta pedagógica

Cilmara Carreiro – Secretária da Educação

A rede municipal de educação de Marília conta com 19 Emefs, duas Emefeis, 40 Emeis e duas entidades parceiras (Lar da Criança e Amélie Boudet).

Entre elas, 45 unidades escolares contam com ensino integral. A rede municipal envolve ainda o Cemaee (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e duas unidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O trabalho de planejamento para o início das aulas favorece um período de inserção mais organizado e acolhedor para crianças, educadores e famílias”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).