Arte urbana

Slam do Gueto e Samba da Paz levam cultura e lazer de graça a bairro

Slam do Gueto e Samba da Paz levam cultura e lazer de graça a bairro
Slam do Gueto e Samba da Paz levam cultura e lazer de graça a bairro

Marília - Atrações de final de semana com Slam do Gueto e Samba da Paz levam cultura e lazer de graça para o Poliesportivo do Bairro JK, na zona norte de Marília.

Serão dois dias de atrações, entretenimento, inclusão, resistência e valorização da cultura e criação na periferia da cidade.

Começa com o Slam do Gueto no sábado. Cultura urbana, hip hop e literatura de resistência na primeira edição do evento. Vai das 16h às 0h e promete um dia repleto de intercâmbio cultural e atrações imperdíveis.

A Edição+ amplia o formato tradicional do Slam do Gueto e somando atividades que celebram os elementos do Hip Hop, a literatura decolonial e a arte de rua. “É um convite para todos que querem vivenciar a potência das manifestações culturais periféricas”, diz o material de divulgação.

A programação inclui roda de conversa com o Coletivo Afroconfluência, Batalha de Poesia Falada e o Coletivo Azzmina, com batalha. Haverá ainda batalha mista com 8 MCs, graffiti e Troca Folha Marte Lopes, integrante do coletivo Azzmina, apresenta seu trabalho com arte urbana.

O evento tem também pocket shows com Mabeco e o produtor Disfexo; Tia Lua; Kannavis com seu mais novo set e convidados e Dri Lima, de Assis. Intervenções e Exposições durante todo o evento e encerramento – Baile do Gueto com DJ Xandão

Samba da Paz de graça

Leoo Gomes no Poli do JK: Slam do Gueto e Samba da Paz levam cultura e lazer de graça a bairro

No domingo, no mesmo endereço, a atração é o Samba da Paz, com Léoo Gomes e discotecagem com os DJs Ciro Rirais e DJ PH2. A ideia é promover encontros, cantar e dançar.

Inclui atividades para crianças também com espaço especial e diversão garantida no Cantinho da Tia Déia.: Um ambiente acolhedor e criativo pensado especialmente para ações educativas e recreativas que vão encantar a garotada.

O evento é uma oportunidade única para reunir a família e os amigos em um clima de festa e descontração, valorizando a cultura e o lazer da nossa comunidade.

O Samba da Paz é organizado por Paz Pra Nós (N.O.S) Núcleo de Oportunidades Sociais, e  tem apoio do Slam do Gueto, Portas Abertas Hip Hop, Selj e Secretaria da Cultura de Marília.

Serviço

Slam do Gueto
Local: Rua Antônio Ribeiro dos Santos, 80 – Póli do Jota.
Data: 18/01/2025 (sábado)
Horário: Das 16h às 0h
Entrada: Gratuita
Apoio: Paz Pra Nós, Coletivo Azzmina, Coletivo Afroconfluência, Distrito Urbano Graffiti Shop

Samba da Paz
Local: Ponto de Cultura, Poli do Jota – Zona Norte de Marília
Rua Antônio Ribeiro dos Santos 80, bairro J.K
Data: 19/01/2025
Horário: 15h