Marília - O Procon de Marília divulgou alerta e convocação de consumidores para eventuais casos de problemas com uma empresa ‘campeã’ de queixas no país, a Yeesco.
A marca oferece vendas online de moda com promoções e peças em baixo custo. Tem sede em Santa Catarina.
Segundo o alerta do Procon, encontra-se em processo de recuperação judicial perante a Vara Regional de Falências, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul.
“Assim solicitamos que os consumidores que não tiveram as suas entregas de compras efetivadas procurem o Procon local para efetuarmos a abertura de reclamações”, diz o documento.
“Informamos ainda que foi decretada a suspensão temporária das atividades come-commerce da YEESCO pelo Procon Municipal de Brusque/SC”, diz o alerta de Marília.
O comunicado explica ainda que a medida forçou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público Estadual daquele estado e multa de R$ 80 mil.
A Empresa YEESCO figura no ranking no Procon-SP como a 3ª em volume de em reclamações. Em resposta à demanda por “não entrega de produto” a empresa disse que o foco é o pagamento a credores.
“Nos próximos 60 dias, nossa atenção será na projeção do plano de pagamento dos credores listados no quadro geral da ação proposta”, diz a empresa.
Ainda segundo a Yeesco, ” certamente não nos permitirá adotar estratégias concretas de solução das demandas dos consumidores, dos quais reiteramos, são a essência da empresa”.
O comunicado diz que o Procon de Marília vai atuar pelo atendimento integral das demandas dos consumidores por todos os meios disponíveis neste serviço.