Consumidor

Procon de Marília faz alerta sobre compras com 'campeã' de queixas

Procon de Marília faz alerta sobre compras com 'campeã' de queixas
Procon de Marília faz alerta sobre compras com 'campeã' de queixas

Marília - O Procon de Marília divulgou alerta e convocação de consumidores para eventuais casos de problemas com uma empresa ‘campeã’ de queixas no país, a Yeesco.

A marca oferece vendas online de moda com promoções e peças em baixo custo. Tem sede em Santa Catarina.

Segundo o alerta do Procon, encontra-se em processo de recuperação judicial perante a Vara Regional de Falências, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul.

“Assim solicitamos que os consumidores que não tiveram as suas entregas de compras efetivadas procurem o Procon local para efetuarmos a abertura de reclamações”, diz o documento.

“Informamos ainda que foi decretada a suspensão temporária das atividades come-commerce da YEESCO pelo Procon Municipal de Brusque/SC”, diz o alerta de Marília.

O comunicado explica ainda que a medida forçou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público Estadual daquele estado e multa de R$ 80 mil.

Procon de Marília faz alerta sobre compras com ‘campeã’ de queixas

A Empresa YEESCO figura no ranking no Procon-SP como a 3ª em volume de em reclamações. Em resposta à demanda por “não entrega de produto” a empresa disse que o foco é o pagamento a credores.

“Nos próximos 60 dias, nossa atenção será na projeção do plano de pagamento dos credores listados no quadro geral da ação proposta”, diz a empresa.

Ainda segundo a Yeesco, ” certamente não nos permitirá adotar estratégias concretas de solução das demandas dos consumidores, dos quais reiteramos, são a essência da empresa”.

O comunicado diz que o Procon de Marília vai atuar pelo atendimento integral das demandas dos consumidores por todos os meios disponíveis neste serviço.