Marília - Em nova campanha de solidariedade na cidade, Carolina, filha de seu Antonio, faz uma vaquinha para comprar uma prótese para o pai, tradicional vendedor de espetos.
Parte do público conhece mais o carrinho do vendedor, com a marca Guelão dos Espetos, que atende na praça ao lado do Tiro de Guerra. Nem todos conhecem o problema de Antonio. E a filha explica.
Em janeiro de 2022 ele descobriu diagnóstico de diabetes em meio a problemas de visão e lesões comuns no pé. Uma delas provocou a perda de um dos dedos.
Teve boa cicatrização, voltou a trabalhar, entrou na fila dos procedimentos para oftalmologia e já fez cirurgia em um dos olhos. Quase três anos de espera.
Em outubro de 2023, ele caiu no trabalho e sofreu um ferimento na canela. A cicatrização por fora foi boa, mas havia problemas.
“Por fora cicatrizou bonitinho. Mas, em fevereiro de 2024 descobrimos que essa ferida atingiu o osso, ele teve uma infecção grave. E infelizmente precisou amputar a perna esquerda.
A família deu início ao processo de auxílio no INSS e ainda não conseguiu. Antonio precisa voltar a trabalhar, mas para isso, precisa da prótese para a perna.
Doações em qualquer valor estão disponíveis na página da vaquinha nas redes sociais – acesse aqui -. A meta de arrecadação é de R$ 9.500. A família já conseguiu R$ 2.485. Há também código de Pix para doações: [email protected]