Marília - Um comunicado da Secretaria da Saúde de Marília nesta segunda lista 53.400 casos na fila e terá Ganha Tempo para acelerar atendimento.
O anúncio não inclui detalhes sobre funcionamento do programa. O Ganha Tempo funciona para serviços de administração e finanças.
O modelo reúne no mesmo prédio diversos serviços para reduzir burocracia e acelerar solução.
Com o anúncio do programa, apresentou o balanço com dados dos procedimentos que esperam atendimento na Saúde. E os números impressionam.
Os exames de Raio-X lideram a fila com 13.500 pedidos. Há ainda 10.300 à espera por oftalmologia, 10.200 na fila da ortopedia e 9.000 para ultrassom.
O levantamento da Saúde revela também 5.300 pacientes na espera de procedimentos para otorrinolaringologia e 5.100 pedidos para neurologia.
O comunicado sobre o lançamento diz que já receberam autorização procedimentos para ortopedia, otorrinolaringologia, próteses dentárias, exames de raio x e ultrassom.
Também estão na lista cirurgias de hérnia e vesícula e densitometria óssea.
O investimento inicial da Saúde para o projeto deve ser de R$ 6,5 milhões recursos próprios e destinação de verbas parlamentares.
Segundo o prefeito Vinícius Camarinha, ele assegurou previsão de parte dos recursos ainda durante seu mandato como deputado estadual.
Ele esteve na Assembleia até dezembro quando renunciou para assumir a prefeitura. O lançamento do programa acontece a partir de 11h no Teatro Municipal.