Reconhecimento

Evento em Marília vai celebrar atuação do psicanalista Alfredo Colucci

Evento em Marília vai celebrar atuação do psicanalista Alfredo Colucci
Evento em Marília vai celebrar atuação do psicanalista Alfredo Colucci

Um evento no sábado vai celebrar a atuação do psicanalista Alfredo Menotti Colucci em Marília. Inspiração e nome da Biblioteca do GEP (Grupo de Estudos Psicanalíticos), ele doa parte de seu acervo.

A entrega vai se transformar em grande manifestação de reconhecimento ao seu trabalho e desenvolvimento da psicanálise em Marília e toda região.

O encontro vai reunir profissionais, convidados, novos e tradicionais nomes do setor e jornalistas.

A homenagem lembra a trajetória de Colucci, mas destaca também as contribuições para a formação de gerações de profissionais.

Ele é ainda destaque pelo aprofundamento da compreensão da mente humana. E merece o reconhecimento por sua dedicação, sensibilidade e vasta atuação psicanalítica.

Promete reunir membros do GEP, ex-alunos, colegas e admiradores do trabalho do Dr. Colucci.

Celebrar atuação

“Com certeza será uma manhã muito especial. Poderemos agradecer toda contribuição de uma vida dedicada à psicanálise, e a importância que ele tem para o GEP“, relatou a presidente do Grupo, Cibele Brandão.

Para ela, participar deste momento é “um privilégio” para todos os psicanalistas que o conhecem.

Cidadão Mariliense desde 2016: evento em Marília vai celebrar atuação do psicanalista Alfredo Colucci

Cidadão Mariliense

Filho de Armando Vicente Colucci e Amélia Rosolia Colucci, Alfredo Menotti Colucci nasceu em 9 de fevereiro de 1939 na cidade de São Paulo. Em 2016 virou Cidadão Mariliense por iniciativa da Câmara.

Atua na cidade desde  1966, um ano depois de sua formatura no campus da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto.

Foi diretor geral do Hospital Espírita de Marília e dirigiu o departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Exerceu cargos administrativos na Associação Brasileira de Psicanálise, atual Febrapsi, e funções na diretoria da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo por várias gestões. Coordenou a diretoria do Interior, órgão que tem por meta unir e incentivar a psicanálise no Interior.