Marília - O consultor de empresas Raphael Ferrite Lara acusa prejuízos em 14 voos de Marília cancelados e dois extravios de malas pela Azul em vídeo em que pede mobilização pública.
Raphael mantém uma empresa de consultoria para farmácias de manipulação e atua em todo o país.
Ele diz que desde julho e 2024 teve 14 voos cancelados pela Azul e duas malas extraviadas. São problemas que se tornaram comuns na cidade e provocam onda de ações judiciais.
Em uma gravação de vídeo, o consultor diz que em alguns casos foi até São José do Rio Preto para embarques em voos como forma de garantir os atendimentos.
“A Azul se nega a dar transporte de Marília a Rio Preto. Em duas semanas eu contabilizo R$ 1.200 de prejuízo e a Azul não faz nada. Ela cancela e eu que vá buscar meus direitos”, diz a mensagem.
Raphael afirmou que praticamente toda semana depende de transporte aéreo para o atendimento aos clientes. A Azul Linhas Aéreas é a única empresa com atuação em Marília.
Ele disse que em 2024 sofreu com cancelamento de dez voos, além de um extravio de mala. “Agora, em 2025, ainda estamos em janeiro, são quatro voos cancelados e uma mala extraviada.”
Ele pede ajuda aos seguidores para marcar a Azul e ajudar na pressão para que a empresa apresente resolução e atenção para os problemas com os voos e viagens. Veja aqui a mensagem.
O caso do consultor está longe de ser raridade. Só neste ano, a Azul é alvo de pelo menos 30 procedimentos judiciais por cancelamento, atraso, overbooking ou extravio de malas, apenas na Justiça em Marília.
A Azul reagiu à postagem e pediu que o consultor envie detalhes da situação “para podermos te auxiliar” e informou ainda que aguarda o retorno.