Desenvolvimento

Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio em Marília

Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio
Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio | Acim

Marília - Encontro na Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) recebe o secretário de Desenvolvimento, Vitor Gazola dos Santos, e apresenta principais demandas e atuação do comércio na cidade.

Foi a primeira visita formal do secretário Gazola à associação, o que reforça anos de atuação em conjunto. Permitiu mostrar a ele questões que a associação já apresentou ao prefeito Vinícius Camarinha.

“Foi muito bom receber o pessoal da secretaria municipal, afinal, é a nossa interlocutora com a Prefeitura Municipal”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da Acim.

Os destaques entre demandas é a nova regulamentação para horários de funcionamento das lojas em corredores comerciais. Além disso, o setor Discute Parque Tecnológico, Natal Iluminado e zeladoria dos principais corredores comerciais da cidade.

Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio
Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio

Outras áreas com interesse do comércio são turismo, Zona Azul, revitalização do centro comercial e modernização do aeroporto.

“A cidade vive um bom momento quanto ao Ambiente de Inovação, e precisamos atrair empresas para o nosso parque industrial”, disse Carlos Bitencourt Jorge.

De acordo com José Augusto Gomes, superintendente da Associação, o encontro permitiu ao secretário conhecer as demandas e também o trabalho da entidade.

Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio
Encontro colocou sede da associação à disposição: Acim recebe secretário e apresenta demandas do comércio

“É importante que tenhamos foco em algumas situações que são básicos para o varejo”, disse o dirigente.

A Associação também colocou à disposição da prefeitura o espaço da sede no centro de Marília, inclusive para instalação de serviços.

 “Seja com a Junta Comercial, Turismo ou com o empreendedorismo, desenvolvemos um trabalho semelhante. Afinal, o objetivo principal é fazer com que a cidade seja interessante para o setor empresarial”, reforçou Carlos Bitencourt Jorge.