Saúde

Prefeitura marca doação de área para a instalação do AME em Marilia

Prefeitura marca doação de área para a instalação do AME
Prefeitura vai doar área para instalação do AME

Marília - A Prefeitura de Marília marca para esta terça-feira evento de doação de área com 26 mil metros quadrados para instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Estado.

O terreno fica no distrito de Lácio e o ambulatório será referência para 19 municípios. O Estado será responsável pela construção.

Ainda não há prazo para início das obras e nem detalhes do projeto de implantação.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, o cronograma de trabalhos para o início das obras do AME em Marília já está em andamento.

Prefeitura marca doação de área para a instalação do AME
Vinicius Camarinha e Paloma Libânio com o secretário Eleuses Paiva: Prefeitura marca doação de área para AME

Essa discussão avançou em encontro recente com representantes do Governo do Estado.

“No final do último mês, tivemos reuniões em São Paulo com as equipes técnicas do setor de obras e de planejamento para definir detalhes do AME em Marília”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a prefeitura, o AME terá padrão de “mini-hospital” e modelo de grandes centros urbanos, como Ribeirão Preto.

O Governo do Estado apresenta os AMEs como unidades de alta resolutividade e modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias.

Diz ainda que a instalação dos AMEs envolve processo com avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde de cada região. Os atendimentos nos AMEs são referenciados e programados.