Marília - Pelo terceiro ano consecutivo, a residência do HCFamema teve 100% de aprovação na Prova Nacional de Oftalmologia (PNO), do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O exame concede o título de oftalmologista para os médicos residentes aprovados.
“Essa aprovação comprova a dedicação de todos os profissionais que trabalham na residência de Oftalmologia, desde as secretárias, equipe de enfermagem, equipe do Ambulatório, professores e profissionais médicos”, explica o doutor César Baaklini, chefe do serviço da área no HC de Marília.
“Com esse feito, ficamos entre as melhores residências do país, tendo, inclusive, uma das melhores gerais do exame!”, acrescenta professora doutora Simone Almeida, preceptora da residência de Oftalmologia da Famema.
O programa de residência do HCFamema oferece 14 professores para especialização que tem 100% de aprovação em prova de oftalmologia.
Mantém estrutura teórica e prática e aulas expositivas, acesso a congressos e discussão de casos, O programa inclui atendimento à população, com pronto socorro e centro cirúrgico.
“Melhoramos muito a estrutura da nossa residência, abrangendo todas as subespecialidades da Oftalmologia. A equipe trabalha de forma integrada, de modo a oferecer condições para os residentes e para nossos pacientes. O resultado é a junção do todo, inclusive do esforço individual de cada residente”, completa Simone Almeida.
Baaklini destacou ainda que o serviço oferece ainda uma extensão, o fellowship, para áreas de estrabismo, catarata e plástica ocular.
O programa parabenizou de forma especial os médicos Vitor Anjo, Vinicius Sumida, Rafael Tristão, Júlio Kenji Nakayama e Rafael Zoratto pela conquista.