Marília - O projeto de encenação da Paixão de Cristo em Marília começou no domingo as ações presenciais de organização e convida voluntários para participar no próximo domingo, dia 16, para primeiro ensaio.
A encenação chega à 29ª edição com fôlego para grande evento com várias tradições de sucesso. A lista tem trabalho todo voluntário, fiéis de todos os bairros e a história da morte e ressureição de Cristo.
Também tem o momento com mensagem atualizada, o que acontece em todos os anos, em novas cenas e inspiração em informações do país ou do mundo.
Antes das atividades, os organizadores já foram à prefeitura e receberam garantia de apoio para o evento. A apresentação ocorre na Sexta-Feira Santa sempre que o tempo permite. Neste ano, será dia 18 de abril.
A organização funciona junto à Paróquia de Santa Rita, no bairro Nova Marília. A apresentação acontece no Parque do Povo, no mesmo bairro.
O padre Tiago Barbosa disse ser muito positiva a dedicação de mais de 200 pessoas, entre atores e participantes na encenação, mobilizando Marília e região.
A encenação da Paixão de Cristo é totalmente gratuita e todos os anos convida público para participar ou assistir desde ensaio até apresentação.
A reunião do domingo foi o “encontro da espiritualidade” entre todos os atores e envolvidos no evento. Os ensaios acontecem em todos os domingos até a Sexta-Feira Santa”, destacou.
A coordenadora da encenação Sandra Farias afirmou que dedicação dos atores para a concentração popular é emocionante.
“Mais uma vez teremos novidades esse ano, com novas cenas. Quem quiser participar poderá comparecer no Parque do Povo, às 14 horas.”