Crimes no cemitério

Polícia prende um e recupera peças de furtos em Vera Cruz

Polícia prende um e recupera peças de furtos em cemitério em Vera Cruz
Polícia prende um e recupera peças de furtos em cemitério em Vera Cruz

Vera Cruz - Ação da Polícia Civil prende um suspeito e recupera em torno de 40 peças de casos com furtos no cemitério em Vera Cruz (15km de Marília). Há mais um suspeito em vista e esclarecimento de casos.

O segundo suspeito, já identificado, conseguiu fugir. A prisão começou com uma incursão da Polícia Civil no cemitério da cidade nesta quarta-feira.

Os policiais faziam vigilância no local quando os dois suspeitos pularam o muro. Ao perceber os policiais, eles tentaram fugir. Um escapou.

O homem preso foi à delegacia da cidade para prestar depoimento. A partir das informações os policiais chegaram a parte do material. São placas metálicas e objetos como vases e cruzes.

A partir da recuperação o trabalho avançou e a Polícia Civil chamou algumas das vítimas para identificação de material. Há em torno de 20 peças que os suspeitos retiraram de forma recente.

A Polícia Civil também trabalha com investigação e análise de sistemas de câmeras de imóveis próximos para identificar envolvidos.

O volume de casos cresceu com maior repercussão a partir do final de semana. O Giro Marília mostrou no domingo uma onda de queixas e na segunda houve pelo menos cinco denúncias à polícia.

O trabalho mostrou os primeiros resultados nesta ação. Cria expectativas agora que a polícia prende um e recupera peças dos furtos além de jogar luz sobre crimes no cemitério de Vera Cruz.

Durante a semana o volume de ocorrências não parou de subir. Hoje teve novos registros e manifestações em redes sociais.

Moradores informam que os furtos indicam ligação com venda e uso de drogas no local. Além desses crimes, haveria ainda receptação de quem compra as peças e financia a atividade criminosa.