Direito do consumidor

Procon multa Sephora por falhas em entregas na Black Friday

Procon multa Sephora por falhas em entregas na Black Friday
Procon multa Sephora por falhas em entregas na Black Friday

São Paulo -Procon de São Paulo aplicou uma multa no valor de R$ 514 mil.729,75 contra a empresa Sephora por falhas em entregas de produtos dentro dos prazos e cancelamento unilateral de pedidos durante a Black Friday de 2024, infringindo artigos do Código de Defesa do Consumidor.

Outras irregularidades cometidas pela Sephora e comprovadas pela área de fiscalização do Procon-SP foram: falta de informação clara e precisa sobre seu endereço eletrônico; inserções de cláusulas abusivas nas Condições Gerais de Venda e nos Termos de Condições Gerais para Uso do Website e Aplicativo oficiais de Venda e, também por não disponibilizar ao consumidor a opção de escolher data e turno para entrega do produto adquirido.

No decorrer de 2024 foram registradas mais de 1.400 reclamações contra a empresa na plataforma do Procon-SP. A empresa chegou a se comprometer em solucionar as demandas, o que não aconteceu de acordo com a apuração do órgão de defesa do consumidor.

A multa foi aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem direito à defesa. Este valor foi estabelecido pelas regras de cálculo estabelecidas no CDC, que levam em conta fatores como porte econômico da empresa e na gravidade da infração, dentre outros.

*com informações da agência SP