Marília - Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) fizeram uma apreensão recorde de cigarros eletrônicos e essências em Marília em caso que investiga distribuidor do produto para a região. O dono foi preso, pagou fiança e saiu.
A equipe cumpriu mandado judicial de busca e encontrou o produto em uma tabacaria e especialmente em um casa.
Chegou ao endereço com indicação de que seria o maior distribuidor do produto, que tem sua venda proibida.
O trabalho começou no centro da cidade, em tabacaria da rua XV de Novembro. Havia apenas uma funcionária no local. Os policiais encontraram caixas e frascos de essências e 63 caixas de cigarros eletrônicos.
Em uma delas, havia um bilhete com indicação de endereço de entrega em Tupã e contato do comprador.
A polícia fez buscas no endereço de Lácio, que seria o local de residência do dono da tabacaria. E lá encontrou a maior parte dos produtos. A contagem nem terminou até registro do caso.
Encontraram o imóvel fechado e um chaveiro trabalhou na abertura. Apreenderam caixas de cigarros, essências insumos para montagem. A DIG avalia que a apreensão pode chegar a 15 mil itens.
Também recolheram valores em dinheiro. As buscas tiveram acompanhamento de um advogado defensor do acusado. O homem compareceu na Polícia Civil, que fez o indiciamento e arbitrou fiança de R$ 1.500. Ele pagou e vai responder ao inquérito em liberdade.