
O painel do Estado relata o óbito de um paciente por dengue e leva uma força-tarefa de combate à doença para a cidade de Campos Novos Paulista, na região de Marília.
O óbito, de acordo com o painel do Estado, é de um jovem na faixa etária de 15 a 19 anos, Além deeste caso, a cidade tem mais dois óbitos em investigação à espera de exames
É a terceira morte pela doença no Grupo Epidemiológico de Marília, que teve os dois outros casos. Uma publicação do Giro Marília na terça mostrou que Campos Novos lidera incidência da doença na região.
A Prefeitura de Campos Novos não divulgou manifestação sobre o caso. Os relatórios sobre a dengue são semanais na cidade.
Força-tarefa contra dengue
A inclusão das duas cidades no roteiro da força tarefa traz para a região de Marília um programa que percorre a área de Araraquara e vai a mais pontos do Estado.

O grupo promove visitas com corpo técnico para analisar as medidas e formas de enfrentamento à doença nas cidades.
“Nosso intuito é fazer recomendações para melhorar a qualidade do serviço ao município. E elaborar ações em conjunto”, destaca Regiane de Paula, coordenadora em Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças.
Nesta quarta-feira (26), a força-tarefa foi a Matão e Ibitinga e colocou Campos Novos Paulista na relação. Na quinta-feira (27), as ações seguem para Tupã̃, também na região de Marília.
O município registrou o primeiro óbito por Chikungunya do Estado neste ano pela doença. A força vai ainda a Mogi Guaçu e Estiva Geri.
A SES monitora, de forma continua, o cenário da dengue e outras arboviroses no estado, considerando indicadores importantes para a avaliação do comportamento da epidemia.
Os resultados e os municípios em emergência são constantemente atualizados e disponibilizados por meio de boletins e painéis informativos no portal dengue.saude.sp.gov.br.