Marília - Marília e região resistem à circulação do vírus da dengue tipo 3, que pode ser mais agressivo, em um grupo de vigilância epidemiológica com 34 cidades que registra apenas os tipos 1 e 2. E o perigo mora ao lado.
O vírus já circula com impacto em municípios dos grupos de vigilância de Bauru e Araçatuba, segundo painel do Estado. O tipo 3 também circula em São José do Rio Preto, que tem epidemia com maior força.
Representa dizer cidades muito próximos e com grande possibilidade de circulação de pacientes
Com cinco óbitos, dos quais quatro em Marília, o grupo de Marília envolve muitas cidades pequenas, com menor trânsito de pessoas. Há oito óbitos em análise, dois deles na cidade.
A região tem incidência de 817,8 por cem mil habitantes e letalidade de 45,45 para os casos graves. Registrou 13.561 casos prováveis, 5.050 casos positivos mais 147 com sinais de alarme e 11 graves
Rio Preto
Já a região de São José do Rio Preto com aparece com 42 óbitos e 52 mortes em investigação.
São 62.388 casos prováveis, com 37.022 positivos, além de 1.921 alarmes e 164 graves. A incidência é de 2.848,7 por cem mil e a letalidade é de 24,39 nos casos graves
Araçatuba
Em Araçatuba e região são 23.478 casos prováveis e 19.316 positivos. O Grupo tem 292 casos com sinais de alarme e 24 graves.
Foram 13 óbitos e há seis em investigação. A incidência é de 2.581,2 por grupo de cem mil e a letalidade é de 41,67 para os casos graves
Bauru
Apesar de apresentar mais tipos de vírus, Bauru tem menor impacto da epidemia. Foram quatro óbitos e há seis em investigação.
São 7.935 casos prováveis e 4.527 positivos, 154 alarme e sete graves. A incidência é de 416,1 por cem mil e a letalidade em casos graves é de 28,57.