
Marília - As Carretas da Mamografia e de Empreendedorismo feminino já atendem mulheres de diferentes perfis a partir desta segunda-feira (17) na região central de Marília
Até o próximo dia 29 de março, as carretas permanecerão na avenida Sampaio Vidal, 220, esquina com a rua Álvares Cabral, em frente ao Complexo Cultural.
A Carreta da Mamografia oferece exames mulheres de 50 a 69 anos, sem pedido médico. Também atende mulheres com menos de 49 anos e mais que 70 anos, mas devem apresentar o pedido médico. Em ambos os casos, as mulheres devem levar documento oficial com foto e Cartão SUS.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem agendamento, com distribuição de 50 senhas por dia. Aos sábados, o horário será das 8h às 12h, com distribuição de 25 senhas.
Já na Carreta de Empreendedorismo há ações de qualificação profissional gratuita para mulheres em parceria com o Senac e com o Sebrae. Inclui certificação e aulas práticas. Além dos cursos, haverá atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública nos dias 18 a 21 de março, das 9h às 12h.
A solenidade para o início do atendimento das carretas trouxe à Marília a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.
Ele foi recepcionada pelo prefeito Vinicius Camarinha; pela primeira-dama Beatriz Almeida Vilela; pela presidente do Fundo Social, Paula Almeida; secretários municipais Paloma Libanio (Saúde) e Vitor Gazola (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico); e presidente da Câmara, Danilo da Saúde.
Parceria com Estado
O prefeito Vinicius Camarinha agradeceu à secretária Valéria Bolsonaro por mais essa parceria com o Governo do Estado.
“Para Marília é uma honra receber mais um secretário de Estado, mostrando a força da parceria do governador Tarcísio de Freitas com a nossa cidade. A Valéria Bolsonaro é uma grande amiga, foi deputada junto com comigo e o governador está de parabéns pela escolha dela com secretária de Políticas para a Mulher.”
Valéria Bolsonaro, destacou a importância das carretas para a população feminina. “Fico feliz em ver que a cidade está sendo bem cuidada e o governo do Estado é parceiro de Marília e toda região. As carretas ajudam a salvar vidas e colaboram para que as mulheres tenham sua independência financeira.”.