
Marília - Os Jogos Abertos da Juventude terão neste domingo em Marília etapa para disputas de Vôlei de Praia nas categorias feminino e masculino.
A competição tem três etapas, com sub-regional até 25 de abril; a fase regional de 30 de abril até 26 de maio; e a final estadual, que deve acontecer em junho.
A 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude é uma competição do calendário oficial da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A fase regional fica sob responsabilidade da Delegacia em Marília.
O objetivo é incentivar a formação e evolução das categorias de base das equipes esportivas e Marília terá representantes em 15 modalidades da competição:.
Disputa Atletismo, Basquete, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Tênis, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
A equipe feminina tem as atletas Beatriz Damaceno, Heloisa Reis e Maria Eduarda Troiano. Formam a equipe masculina os atletas Matheus Salles, Samuel Alves e Gabriel Serapilha. Iuri Lima e Gustavo Machado formam a comissão técnica.
O local das disputas do Vôlei de Praia, definido pela Delegacia será na Av. Carlos Pavarini, nº 500 (Parque das Indústrias).
No feminino, às 8h30, Marília e Fernão disputarão uma vaga para a fase regional.
Já no masculino, às 8h, Marília enfrenta Fernão; às 9h, enfrenta Álvaro de Carvalho, e, às 9h45, finaliza jogando contra Pompéia.
Outras modalidades já têm data e local para disputas nesta fase sub-regional. No dia 25 de março, às 19h, em Garça, estreia o futsal masculino de Marília.
No dia 27 de março, será a vez do futsal feminino, que às 19h, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, enfrenta Pompéia. Essa disputa vale vaga na fase regional.