Prefeitura

Salários de servidores devem ter 5% de reajuste em Marilia; vale tem impasse

Salários de servidores devem ter 5% de reajuste
Salários de servidores devem ter 5% de reajuste

Marília - Os salários de servidores públicos municipais deve ter 5% de reajuste a partir de 1º de abril para pagamento em maio. A proposta da prefeitura teve aprovação em assembleia dos servidores, mas a negociação continua com impasses.

A proposta prevê ainda pagamento de mais R$ 70 no vale-alimentação – reajuste de 10,45% – e 13% no vale saúde de aposentados. A assembleia considerou os índices muito baixos.

A prefeitura também prevê índice maior para o piso do magistério, com 0,41% além dos 5%, de modo a adequar o salário dos professores ao piso nacional. Para o sindicato dos servidores, não corrige toda a defasagem

“Determinei à equipe econômica que fizesse os esforços necessários para apresentarmos a proposta aos servidores”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Salários de servidores devem ter 5% de reajuste
Salários de servidores devem ter 5% de reajuste

Vinícius disse que os índices representam “o que a Prefeitura pode pagar neste momento”. Apontou o diálogo aberto e constante com a categoria em sua gestão.

“Estamos apenas no início do governo, vamos melhorar muito mais a situação do servidor durante os quatro anos de nossa gestão.”

Vinicius também deve revogar a FI (Falta Injustificada), em razão da paralisação de servidores no dia 17 de abril de 2023, desde que não haja impedimento jurídico.

O Sindicato reivindicava 15% de reajuste salarial e 100% na correção do vale e auxílio. Marcou nova assembleia.

A prefeitura aguarda ofício com resposta às propostas para encaminhar à Câmara projeto de lei que oficialize a medida.