Marília - A Prefeitura de Marília encerra contratação e dá ordem de serviço à empresa Asf Engenharia e Negócios Ltda EPP para a construção do Parque do Vale dos Dinossauros
.
A empresa venceu a licitação que vai transformar uma praça Augusto Genta, no Jardim Portal do Sol, em centro de lazer, observação do vale e convivência. E que terá toda identidade visual com inspiração nos dinossauros que povoaram região onde está Marília

O Parque vai provocar investimento de R$ 509.699,33, com repasse integral do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do Estado. É um modelo de verba ‘carimbada’, ou seja, não permite aplicação em nenhum outro serviço.
A obra deve durar seis meses. Começam com serviços preliminares como muretas -infra e supraestrutura; pisos e calçamentos. Terá ainda revestimentos e pinturas; equipamentos e mobiliários; guarda-corpo e corrimão. Depois; paisagismo e instalações elétricas para iluminação.
Escolas com a sociedade
As escolhas dos projetos uniu o Poder Executivo e a sociedade civil, por meio do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), e baseadas nas diretrizes do Plano Diretor de Turismo de Marília.

De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o governo segue aberto ao diálogo. “Queremos ouvir a população e realizar os melhores projetos para a cidade. Ao mesmo tempo, mantemos contato com o Governo de São Paulo, com deputados estaduais e federais, em busca de investimentos para nossa cidade.”
Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, o Parque é mais um investimento para incentivar turismo.
“Esse projeto vai beneficiar tanto a população local quanto os visitantes. Essa área da prefeitura estava subutilizada, e será um novo espaço de lazer, recreação, socialização e contemplação da natureza, com uma vista linda do vale”.

Dinossauros de Marília
A descoberta de fósseis de dinossauros, incluindo grandes espécies e a descoberta de crocodilo que não se conhecia, transformaram esses animais em símbolo da cidade.
E eles chegaram ao apelo de turismo, lazer e informação. Ganharam um museu na cidade, com direito a réplicas na praça em frente, e espaço no Bosque Municipal.
Também atraíram pesquisadores do país e do exterior. E consagraram o trabalho voluntário do bancário William Nava, responsável pela descoberta. Hoje ele coordena o museu.