
Marília - Uma missa para lançamento da 9ª Festa das Rosas com a quermesse da Paróquia Santa Rita de Cássia em Marília terá uma relíquia de primeiro grau da protetora das causas impossíveis. A relíquia vem do santuário para a Santa Rita em Cássia (MG), o maior do mundo.
A celebração, no dia 23 de abril, às 19h, traz para a cidade o padre Dione Piza. Ele traz a imagem peregrina de Santa Rita de Cássia e a relíquia, que tem certificado do Vaticano.
A relíquia, um fragmento do corpo da Santa, foi entronizado no santuário em abril do ano passado.
A festa acontece em maio e a paróquia prepara um espaço que seja agradável e acolhedor, com convite a seguidores de Marilia e região.
Festa traz relíquia de santa

Toda a celebração acompanha a devoção à Santa que atrai fiéis como Padroeira das causas impossíveis.
O padre Tiago Barbosa, padre da Paróquia de Santa Rita de Cássia em Marília, diz que o lançamento deve reunir fiéis de toda a cidade. Cita o exemplo de vida da Santa. “Em meio aos espinhos da vida, em tudo seguiu fielmente a Jesus Cristo.”
Para o sacerdote, com a relíquia de primeiro grau, a “própria Santa vem à Marília testemunhar sua intercessão no céu em prol das causas difíceis que cada devoto possa a ela apresentar”.
A missa abre uma programação com muitas ações em promoção da festa e auxilio às atividades da paróquia, com forte ação social na zona sul.
Programação começa em abril

Logo após a missa, ainda no dia 23, a comunidade promove o 1º Pão com Linguiça, promoção do grupo do Encontro de Casais com Cristo. Faz vendas antecipadas por R$ 15 e direito a um voucher que inclui o lanche, refrigerante e um doce.
Toda a arrecadação das ações vai ajudar na melhoria de suas estruturas físicas, investimento na pastoral e em retiros.
Também vai financiar projetos de auxílio às pastorais sociais que contribuem com o desenvolvimento humano da zona sul da cidade.
“Participemos deste momento de piedade e juntos vamos nos preparar para os festejos de Santa Rita que nos aponta a fé em Jesus Cristo, nosso maior tesouro.”