
Marília - Uma consulta pública em Marília vai receber contribuições de moradores para o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, que define diretrizes, objetivos e metas da gestão.
A medida permite participação da população no planejamento do futuro na cidade e legitima o processo de planejamento orçamentário municipal.
Segundo explica o secretário municipal de Finanças e Planejamento Econômico, Rafael Rastelli, a participação é eletrônica, por meio do site – aqui – .
“A consulta fica disponível durante uma semana, de 15 a 22 de abril. Os cidadãos podem, por exemplo, selecionar a região da cidade onde moram” explica.
Projetos Prioritários
É possível ainda elencar projetos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, assistência social, infraestrutura, mobilidade urbana, entre outros.
“Basta escolher as áreas e projetos que, em sua opinião, colaborem para o desenvolvimento da região em que vivem”, explicou o secretário. O sistema também permite aos cidadãos a escrever comentários que qualifiquem suas escolhas.
Além disso, a participação nas audiências públicas permitirá um diálogo mais próximo entre a administração e a sociedade, promovendo transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.