
Marília - O jornalista Fábio Rosa, repórter da TV Record que está internado em Marília, evolui com recuperação nos últimos dias, ele terá uma cirurgia e a esposa, Natália, relata ‘coração cheio de esperança’.
A publicação na página de Natália, a publicitária @natyrosa, mostrou na última postagem com atualização de dados que os desafios ainda são grandes. Mas cresce a expectativa pela saída da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.
“Ele está consciente, mas ainda não consegue falar devido à traqueostomia. Além disso, por conta dos 54 dias de internação na UTI, sua habilidade motora está bastante debilitada. Ele ainda não consegue manusear objetos ou interagir com o celular.”
Fábio Rosa teve quadro forte de dengue que provocou sua internação. Casos de infecção e agravamento do quadro pulmonar tornaram a situação mais grave.
Natália explica que a fase exige paciência e cuidado. Após nova tomografia, médicos decidiram uma cirurgia para ajudar na recuperação da pleura pulmonar.

“Embora anteriormente essa possibilidade tenha sido descartada, ela se tornou necessária para garantir a plena melhora dos pulmões.”
Foco na Recuperação Física e Reabilitação
Mostrou que segue o foco na recuperação física e à reabilitação com a fonoaudióloga. É parte na preparação para transferência da UTI para um quarto.
“Agradecemos profundamente todo o carinho, orações e mensagens que recebemos. Esse afeto tem sido fundamental para nos fortalecer nessa caminhada.”
Por enquanto, o jornalista segue em restrição de visitas devido à imunidade baixa. “Mas assim que sua saúde permitir queremos abrir nossa casa e receber todos com muito amor. Seguimos em oração, com fé e gratidão por cada passo dado.”