Luto

Marília reúne centenas de fiéis em missa para Papa Francisco

Marília reúne centenas de fiéis em missa para Papa Francisco
Marília reúne centenas de fiéis em missa para Papa Francisco - Erica Montilha/Diocese de Marília

Marília - Uma missa em sufrágio do Papa Francisco, que morreu no domingo aos 88 anos, reúne centenas de fiéis na Catedral Basílica Menor de São Bento Abade, em Marília.

A cerimônia teve comando do bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, o primeiro bispo nomeado pelo Papa Francisco,  com participação de diversos padres das paróquias da cidade de Marília.

Marília reúne centenas em missa para Papa Francisco
Marília reúne centenas de fiéis em missa para Papa Francisco – Érica Montilha/Diocese de Marília

Com transmissão pelas mídias sociais, a celebração foi acompanhada por um grande número de pessoas de toda a Diocese e de várias partes do Brasil.

Em sua homilia, Dom Luiz Antônio relembrou com carinho os encontros que teve com o Papa Francisco. Destacou a importância das orações neste momento de sua partida para a Casa do Pai:

Momento de orar

“Nós perdemos um pai, o pai na nossa fé. O Papa Francisco, durante as visitas dos bispos, sempre nos pedia que rezássemos por ele. E agora é o momento em que mais devemos rezar pelo Papa.”

Pediu união “em fervorosa prece pelo descanso eterno do sucessor de Pedro”. O bispo diocesano ressaltou a luta de Francisco pela paz no mundo, além de seu legado de amor, inclusão e ternura.

O tema esteve, inclusive, em testamento que o Papa deixou, em 2022. “O sofrimento que esteve presente na parte final da minha vida ofereci ao Senhor pela paz no mundo e pela fraternidade entre os povos”, diz o testamento.

Marília reúne centenas de fiéis em missa para Papa Francisco
Marília reúne centenas de fiéis em missa para Papa Francisco – Érica Montilha/Diocese de Marília

A mensagem do bispo lembrou também a última aparição pública de Francisco na Páscoa.

“Celebrou a Páscoa entre nós; hoje, fez a sua Páscoa. Deixou-nos a proximidade, a compaixão e a ternura como herança de seu pontificado.”

Ao final pediu que o amor que deixou permaneça nos corações dos fiéis. “Queira Deus que também permaneça no futuro da nossa Igreja Católica.”