
MarĂlia - A passagem de uma relĂquia e imagem peregrina de Santa Rita de Cássia lota na noite da quarta-feira a igreja dedicada a ela em MarĂlia.
O evento abriu a comemoração da 9ª Festa das Rosas e lançou a programação de maio, mês destinado à Santa.




A Igreja CatĂłlica trata Santa Rita como a padroeira das causas impossĂveis, reflexo de sua vida dedicada a curar enfermos graves e superar perdas pessoais.
A imagem e relĂquia vieram Ă cidade com o padre Dione Piza, do Santuário de Santa Rita em Cássia (MG), o maior do mundo dedicado Ă Santa.
Ele participou da celebração ao lado do padre Tiago Barbosa, pároco de Santa Rita na cidade, a quem Dione elogiou pela iniciativa.







“Seu convite nos trouxe para MarĂlia e com certeza vai nos levar a mais pontos. É a maior distância que já percorremos com a imagem peregrina”, explicou.
Celebração e FĂ© em MarĂlia
A celebração lembrou ainda a santa como padroeira das causas impossĂveis, o que provoca manifestações de fĂ© e devoção em todo o mundo.
Teve momentos de maior emoção, com fiĂ©is segurando rosas, um dos sĂmbolos da atuação da Santa. A flor representa a vida da Santa, de muita fĂ© apesar dos espinhos – sĂ©rie de problemas que ela enfrentou como perda do marido e filhos -.




A igreja lotada teve ainda um grande nĂşmero de famĂlias e crianças, alĂ©m de fiĂ©is de todas as idades. A noite teve ainda a primeira edição de um novo evento que vendeu sanduĂches de pĂŁo com linguiça assada.
A festa acontece entre os dias 16 e 18 de maio e deve ter na cidade o padre Evandro Lima, famoso por sua participação na rede Canção Nova. A paróquia celebra em 22 de maio o dia da Padroeira.
Veja no vĂdeo abaixo mais informações e imagens do evento.