
Marília - Uma homenagem na Santa casa de Marília dá o nome do cirurgião-dentista Cláudio Maldonado Pastori ao Ambulatório Bucomaxilofacial da instituição, onde foi pioneiro e inspiração a profissionais.
O serviço funciona no complexo de ambulatórios “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, ao lado da sede do hospital em Marília.

Cirurgião e professor universitário, Cláudio Maldonado Pastori faleceu em novembro de 2024 aos 59 anos. Além da formação e especialização na área, foi diretor clínico em hospitais e acumulou experiência no exterior.
Filho do também dentista Rino Pastori e Odete Maldonado (já falecida), deixou a esposa, Maúde Tedesco Pastori, e os filhos, Raphael e Gabriel.
“Tem gente que nas horas vagas sai com os amigos, vai para o bar, faz algum passeio. Ele vinha para o hospital fazer cirurgia. Não tinha dia nem hora. Por tudo isso, esta homenagem que estão fazendo hoje é extremamente merecida”, disse Maúde na homenagem.

O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, lembrou do dentista Cláudio Maldonado como um abnegado. “Esta é uma homenagem singela e simples, mas de todo coração para expressar tudo o que ele representa para nós e para muitos pacientes atendidos por ele”.
O provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues, lembrou do legado deixado por Cláudio Maldonado Pastori. “Não existe coisa mais bonita na vida que ajudar o próximo sem receber nada em troca. E ele fez isso para muita gente.”