Moacir Ferraz, de Lucélia (135km de Marília) com o galho caído de uma árvore, que usou como pincel na terra. Descobriu uma vocação como tantos outros artistas, com um detalhe: ele pinta com os pés. E vai mostrar o resultado deste trabalho em uma mostra de quadros em Marília.
Acometido de uma disfunção congênita cerebral pós-parto, aos cinco anos, Moacir Ferraz começou suas primeiras pinturas na terra.
Artista autodidata, com o passar do tempo foi se aperfeiçoando e, em 1997 começou a trabalhar profissionalmente, utilizando a técnica de óleo sobre tela.
Membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés – APBP, Ferraz, já expôs suas obras em exposições individuais e coletivas em diversas cidades brasileiras e em países como China, México e Argentina.
Além de poder estimular diferentes percepções, olhares e emoções, os visitantes ainda terão a oportunidade de conversar e ver as criações que Ferraz faz ao vivo, já que o artista pintará alguns quadros.
Com entrada franca, a exposição ‘Superação’ será aberta dia 8, às 15h, e segue até o dia 5 de janeiro de 2016, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 19h.