Bariloche, na Argentina , ganhou nesta temporada de inverno , mais uma atração turística que vem fazendo sucesso entre os visitantes. É o Winter Night, que consiste na prática do esqui durante à noite. A atividade acontece no Winter Park, localizado no Cerro Otto, ao lado de Piedras Blancas, a uma altitude de 1,2 mil metros.
O Winter Night permite que os turistas possam esquiar nas pistas iluminadas ou caminhar com raquetes de neve pela floresta de lengas e cipreses, árvores típicas da região.
Depois, os visitantes passam por uma cúpula climatizada, onde é possível apreciar espetáculos de música ao vivo, provar cerveja artesanal e jantares. A atividade é destinada para iniciantes, já que é feita em pistas de baixas dificuldades, além de dispor de aulas para adultos e crianças. No local também são fornecidos os equipamentos para a prática do esqui.
Esportes de neve
Bariloche também dispõe de outros pontos turísticos ideais para os esportes de neve, como o próprio Cerro Otto e o Cerro Catedral, considerado o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul . Snowboard e caminhadas com raquetes de neve são outras atividades comumente apreciadas pelos turistas.
Outras atrações turísticas que atraem os visitantes em Bariloche, durante à noite, são o La Cueva e o Noche Nórdica, em que é possível dirigir motos ou quadriciclos de neve e apreciar a gastronomia e a beleza dos locais.
Bariloche está entre os cinco destinos mais requisitados pelos brasileiros para viajar durante o inverno, de acordo com a Decolar. E embora contemplar a neve seja o principal desejo dos brasileiros quando decidem viajar a Bariloche, a cidade ainda reúne outras atividades que também são pontos de visitação.
“Para quem gosta de neve, Bariloche encanta por sua grande oferta turística, mas também é possível fazer outras atividades, como caminhadas em trilhas e florestas, passeios a cavalo, navegação e outras opções de aventura, além de conhecer os variados estabelecimentos gastronômicos da cidade”, destaca o diretor executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, Diego Piquin.
Fonte: Turismo