Chegou a hora. O Circo vai botar o bloco na rua e chama a cidade para dançar junto na mais animada atividade de carnaval de Marília nos últimos 22 anos. A partir das 9h deste sábado a concentração começa na rua 9 de Julho, ao lado do Camelódromo.
Às 10h integrantes da chácara O Circo, profissionais das mais diferentes áreas, homens travestidos, mulheres fantasias e quem quiser chegar começa a desfilar pela cidade ao som de marchinhas, velhos sambas e grandes sucessos de carnaval.
O bloco deve atrair em torno de 2.000 pessoas, além do público que aparece para assistir, seja na porta de lojas, seja nas janelas de escritórios e prédios da região central.
É uma história de sucesso que começou como todo bloco deve surgir: brincadeira de um grupo de amigos cansado com o marasmo e a falta de carnaval pelas ruas da cidade. A ideia de homens travestidos resgata e põe nas ruas de Marília tradição de carnavais cariocas.
“É uma festa em que a alegria toma conta das ruas, com muito respeito, com um convite aberto para a participação dos moradores, de toda a cidade”, explica Nelson Correa, o Nelsinho, diretor de comunicação da chácara O Circo, responsável pela organização do bloco.
Nelsinho destaca boa recepção do bloco junto ao público. “O crescimento do bloco é o maior símbolo de que deu certo. Começou com um grupo pequeno de amigos e se transformou em um evento oficial da cidade. Para nós é uma grande satisfação atingir este status, este reconhecimento.” Não é só status. O bloco efetivamente recebe durante o desfile as chaves da cidade, um gesto de reconhecimento da Bagunça como abertura do carnaval em Marília.
O crescimento do bloco levou a uma nova iniciativa de sucesso: o baile da Bagunça do Circo, que coloca milhares de foliões para sambar em uma noite por ano como nos antigos bailes de clubes.
Neste ano, o baile acontece no dia 13 (sexta-feira) a parir das 22h no Golden Palace. Os ingressos para o baile podem ser comprados na loja Viver Cozinhas e Ambientes (avenida Vicente Ferreira), na Dona Elisa Rotisseire (rua dos Bancários) e na sede da Acim.