O Centro de Educação Ambiental do Bosque Municipal iniciou a oferta de livros para leitura gratuita e reciclagem de conhecimento sobre as obras e vai dispor de diversos títulos exibidos em geladeiras sem uso. Batizado como “Recicloteca – Alimentando o Conhecimento”, a iniciativa busca promover sustentabilidade dcom reuso de livros.
O lançamento do projeto nesta quinta apresentou duas geladeiras, uma com obras de conteúdo para público adolescente e adulto como Graciliano Ramos, Machado de Assis, Paulo Coelho e Aluízio de Azevedo, e uma de obras infantis e infanto-juvenis, com clássicos da literatura como Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões e obras de Monteiro Lobato -, todos recebidos em doação.
Com o espaço, a secretaria de Meio Ambiente convida os frequentadores a doar livros e até geladeiras para levar o projeto a outros prédios e pontos públicos. A circulação permite troca de material e ampliação de conhecimento sobre as obras que além de grandes titulos envolvem material de estudo para provas como vestibulares.
A coordenação do projeto é de responsabilidade da Divisão do Meio Ambiente e quaisquer dúvidas, sugestões e informações podem ser obtidas através do telefone 3454-3400.