A Câmara de Marília, a Secretaria da Cultura e alunos de publicidade da Unimar abriram nesta terça-feira, 21, a abertura da exposição “Dandaras Marilienses” em comemoração ao mês da consciência negra.
A exposição, que retrata mulheres negras marilienses, foi organizada com imagens e banners produzidas pelos estudantes e fica em cartaz até o dia 10 de dezembro. As fotos foram expostas em corredores do prédio.
“Estamos aproveitando o mês da consciência negra para trabalhar com a mulher negra, pois, ela permanece invisível e ainda com dificuldade de acesso às políticas públicas. Esta exposição também trabalha um pouco da ancestralidade africana, com mulheres negras mais experientes até as mais jovens”, explicou a coordenadora de cultura, Luciana Santos.
Para o vereador Maurício Roberto, negro, seu trabalho na Câmara é um é direcionado para promover também reconhecimento e igualdade.
“É uma honra estar representando a etnia na Câmara. Embora, não repute isso como principal foco, é muito importante ser o representante na casa de leis. Há tempo que não tínhamos um negro vereador. Reforço que o trabalho de um vereador é pela cidade toda e não apenas para um grupo, mas acredito que todos os grupos, de uma forma geral, necessitam de representatividade, assim como as mulheres, crianças e outros.
”Estiveram presentes na abertura o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), o vereador Maurício Roberto (PP), Débora Massarollo, coordenadora do curso de comunicação social da Unimar, Luciana Santos, coordenadora de cultura da Secretaria de Marília, além de modelos, músicos e artistas convidados.