Assim como Punta Cana , Cap Cana, na República Dominicana, é conhecida por abrigar os mais cobiçados resorts de luxo do Caribe, atração que é o principal gancho para atrair visitantes de todo o mundo, especialmente das Américas, como o Brasil.
O iG Turismo foi convidado para conhecer dois resorts no país caribenho: o Nickelodeon Resort – inspirado no universo Nick e voltado para a família e o público infantil -, e o Margaritaville Island Resort – mais adulto e com tema inspirado em uma canção de Jimmy Buffett.
Aproveitamos a estadia e conhecemos três atrações na região de Cap Cana que valem a pena visita de quem estiver passando um tempo na região.
Clube de golfe Punta Espada
Um dos passeios mais tradicionais da região é visitar o clube de golfe Punta Espada. A propriedade fica à beira-mar e fornece uma vista deslumbrante, tanto para seus frequentadores assíduos, como para quem apenas passa no local de visita.
O Punta Espada foi inaugurado em novembro de 2006 e é um dos três deste tipo de campo em Cap Cana que têm a assinatura do ex-golfista e designer de courses de golfe, Jack William Nicklaus.
A propriedade já listou como o melhor campo de golfe no Caribe e no México , por oito anos consecutivos, e também como o 35º melhor do mundo – nas publicações GolfWeek e Golf Digest, respectivamente.
É possível reservar um horário para uma partida pelo site do clube ou contratar programas e pacotes de aulas de golfe, que são vendidos de forma individual, para casais ou famílias, e em todos os níveis, pelo e-mail .
Ainda é possível fazer compras, em uma loja interna onde são vendidas roupas, tênis e acessórios para os jogos. O Punta Espada oferece também opções de estadia em resorts parceiros, com reservas pelo e-mail , além de um bar/restaurante com vista para o mar.
O espaço é utilizado para torneios e competições de golfe, assim como pode ser revervado para eventos privativos, como casamentos.
Marina de Cap Cana
A Marina de Cap Cana é outro lugar com paisagens paradisíacas na República Dominicana que vale a visitação.
Nela é possível trafegar com iates particulares pelas belas costas do país caribenho, além de realizar a atividade de pesca, especialmente das espécies peixe de bico, marlim branco e azul, sailfish (peixe vela ou agulhão bandeira) e atum. Inclusive, grandes torneios de pesca são realizados anualmente no local.
A Marina oferece mais de 130 vagas, acomodando iates de até 150 pés, com serviços completos para capitães e tripulantes. É rodeada por uma vila que dispõe de restaurantes gourmet e boutiques para compras.
Além da beleza, a Marina ainda oferece segurança devido à sua construção interior – um porto protegido – que traz uma comodidade adicional durante a temporada de furacões que acometem a República Dominicana.
Ainda é possível contratar diversos serviços com a própria equipe da marina como segurança, wi-fi complementar, canal de entrada para facilitar a chegada do iate, deslizamentos individuais e encaixe lateral dos iates, doca de combustível, esportes aquáticos , entre outros, além de acomodações parceiras.
Todos os serviços devem ser contratados pelo site da Marina . Para quem não dispõe de um iate, e também não tem interesse pela pesca, resta admirar a vista que, por si só, já é um evento à parte.
Lago Azul
Após visitar o campo de golfe Punta Espada e dar uma passada na Marina Cap Cana, o programa de atividades para além dos resorts pode fechar com chave de ouro no deslumbrante Lago Azul.
A entrada é gratuita e o local dispõe de coletes salva-vidas para mergulho, pranchas para stand-up paddle, além de food trucks , em determinados horários e dias.
Porém, o melhor atrativo é de fato a vista do lago que é de tirar o fôlego. Uma ótima atividade para o fim de tarde, levar a família, se encontrar com amigos e aproveitar o clima quente do Caribe.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.
Fonte: IG Turismo