A 17ª edição do Baile Bagunça do Circo terá mudanças neste ano para fortalecer ainda mais o único baile de carnaval da cidade. A festa muda para sábado, o que permite participação maior de foliões. Até ano passado aconteciam às sextas e quem trabalhava na manhã do sábado não podia ir ou deixava o baile mais cedo.
Os ingressos já estão á venda, assim como as mesas para quem quer participar da folia. O baile acontece no dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, no Golden Palace.
A chácara, que reúne atletas amadores desde a década de 60, mantém a irreverência e o cartaz oficial traz uma das mais conhecidas imagens dos Beatles com guarda-chuvas coloridos na travessia da avenida Abbey Road.
Música ao vivo com banda e repertório apenas com marchinhas e sucessos de carnaval são outras tradições mantidas.
Criada para substituir os bailes de clube, em decadência e afastados das tradições de carnaval, a Bagunça do Circo resgata uso de fantasias, músicas tradicionais e controle de idade no acesso. É proibida para menores de 18 anos. Confetes, serpentina e decoração de salão renovada todos os anos completam o programa do baile.
No dia 18 de fevereiro, uma semana antes do baile, o bloco da bagunça invade o centro da cidade com desfile atrás de trio elétrico, foliões fantasiados e um convite para população participar da festa. A agenda do carnaval terá ainda o tradicional “torresmo à milanesa”, no Chaplin, para apresentação oficial do carnaval do Circo.
Os convites para o baile estão à venda na Viver Móveis (avenida Vicente Ferreira), Rotisserie Dona Elisa e na sede da Acim. As mesas podem ser reservadas com o diretor financeiro do grupo, Jair Cândido, pelo telefone 14 99733-2272.