O CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), localizado na Unimar, abre dia 30 de Março as Exposições “A Arte Humanizando e Harmonizando”, com obras dos artistas Alzira Farah, André Franco e Roberta Pauli e “I Exposição Fotográfica Cidade Constante” do fotógrafo David Richard Dias da Silva.
As mostras fazem parte do projeto “A Arte humanizando e harmonizando”, uma ação cultural que começou em agosto de 2014, idealizada pela conciliadora de 1ª e 2ª Instância, Glória Regina Dall Evedove, com apoio de Juliana Raquel Nunes, Chefe de Seção Judiciário, e de José Ferreira Junior, Escrevente do CEJUSC. A curadoria fica por conta de Denise Campos, Assessora da Secretaria de Cultura.
Desde a abertura do espaço como polo cultural pelo menos cinco exposições já foram realizadas, incluindo a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista em 2015.
O espaço expositivo conta com opções na sala de espera, recepção e em cada uma das salas de atendimento onde são realizadas as conciliações judiciais tornando o local mais humanizado e harmonizado, daí o nome.
Segundo Juliana Raquel Nunes, uma das responsáveis pelo espaço expositivo do CEJUSC, “As obras de arte proporcionam ao CEJUSC um espaço mais aconchegante, agradável e acolhedor, possibilitando à população apreciar os belíssimos trabalhos enquanto aguarda o atendimento”.
A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro, ressalta a importância da parceria. “Este é o resultado de mais uma parceria, que tem o objetivo de promover e democratizar o acesso à cultura e à arte, além de proporcionar aos artistas marilienses um espaço, onde podem expor suas obras para que a população conheça seus trabalhos”, disse Taís.
A mostra permanece aberta para visitação até o dia 4 de maio no horário de atendimento do CEJUSC, que é de segunda a sexta, das 9h às 17h, com entrada franca.
Artistas e fotógrafos de Marília e região interessados em expor gratuitamente neste espaço devem fazer contato com Denise Campos, na Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 3413-9930 ou 99601- 4511, ou ainda com Juliana ou Junior no CEJUSC pelo telefone 2105-4020.