Arte & Lazer

Centuripe: aldeia na Sicília viraliza pelo formato diferente

FreePik A comuna de Centuripe na região da Sicília, na Itália
FreePik A comuna de Centuripe na região da Sicília, na Itália
 

Uma vila na ilha italiana da Sicília se tornou viral devido sua forma única. A pequena cidade de Centuripe, construída sobre uma colina a 730 metros acima do nível do mar, tem uma população de pouco mais de 5 mil habitantes, além de ser conhecida por sua riqueza de ruínas romanas e raras esculturas antigas.

Contudo, um drone revelou sua forma rara, que viralizou na internet: o território se assemelha ao formato de uma estrela do mar.

O fotógrafo e piloto de drone Pio Andrea Peri notou a forma incomum de sua cidade natal no Google Earth, e decidiu usar o aparelho de voo para atestar a veracidade da informação.

 

 

Ele voou com o drone o mais alto que pôde sobre a cidade. Devido às limitações da máquina, o fotógrafo precisou juntar várias fotos para montar uma única imagem com toda a aldeia.

“Há quem olhe de cima e veja um homem deitado, há quem veja uma estrela do mar… E você? O que você vê em Centuripe?” perguntou Peri a seus seguidores do Instagram na postagem com a foto aérea.

Apesas de muitos ficarem maravilhados com as imagens, alguns acusaram o autor de adulterá-las.

“O mundo inteiro ficou incrédulo com a forma bizarra desta cidade. Muitos não acreditaram que fosse verdade e pensaram que eu havia desenhado a foto no computador”, disse Pio, segundo o Daily Mail.

“Mas quando perceberam a verdade pesquisando no Google Earth, muitos se desculparam pessoalmente pelo que me disseram.”

 

 

“Tenho orgulho das fotos e estou feliz com meus resultados; por ser um autodidata acredito muito no que faço”, disse o artista, que explicou ainda o quanto foi difícil criar a imagem final.

“Eu sobrepus cerca de 18 fotos manualmente na pós-produção e levou duas horas de edição. Estou muito feliz com o resultado.” O prefeito de Centuripe convidou o fotógrafo para fazer uma exposição com suas fotografias na cidade.

 

Fonte: Turismo