O projeto Cine Debate, uma iniciativa do Núcleo de Psicanálise de Marília e da APM (Associação Paulista de Medicina) promove no próximo sábado (4) a primeira sessão de 2017 com exibição do filme “Filho Único”.
A apresentação será seguida por comentários e debates mediados pela psicóloga Regina de Baptista Colucci, analista de crianças e adolescentes e membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise, e Cizina Célia Fernandes Resstel, mestre e doutoranda em psicologia.
O Cine Debate é um projeto de sucesso e muitos anos de exibições, que integra profissionais, atrai estudantes e interessados e além de promover cinema como arte envolve um debate sobre o conteúdo dos filmes e situações reais que refletem os dilemas, vivências e experiências exibidos nas produções.
A participação de profissionais reconhecidos de Marília e outras cidades para mediação e comentários torna o evento não só atraente mas também muito produtivo para os envolvidos.
Filho Único, filmado em 1936, é uma obra-prima do diretor Yasujiro Ozu, reconhecido por produções que levam para as telas relações e emoções muito comuns aos público.
Conta a história de uma viúva que vive com o filho único e trabalha de forma devotada para custear os estudos do menino até que ele cresce e muda para Tóquio. Dez anos depois, o reencontro de mãe e filho expõe a complexa relação entre os dois e leva a uma vasta linha de reflexões.
A participação no evento é gratuita. O evento está marcado para as 15h do sábado (4) na sede da APM, na rua Pedro de Toledo, 179. Para mais informações acesse a Página do Núcleo de Psicanálise no Facebook.