Morangos Silvestres, do diretor Igmar Bergman, um clássico do cinema, será a base para aproxima sessão de filme com análises e discussões do Cine Debate, promovido pelo Núcleo de Psicologia de Marília.
Produzido em 1957, o filme mostra uma viagem pelas memórias e vida de Isak Borg (Victor Sjöström), um professor aposentado que abandona a reclusão de sua casa para uma viagem à antiga universidade, onde deve receber uma homenagem.
A viagem dá o enredo para reencontro com memórias, locais e pessoas em filme que deixou cenas consagradas, como a de relógios sem ponteiro em um sonho fúnebre do personagem.
Após a exibição do filme, o debate vai contar com as participações de Eliana Romera, psicóloga. Membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e Membro do Núcleo de Psicanálise de Marília e Gilsenir Maria Prevelato de Almeida Datilo, professora Assistente Doutora do Departamento de Psicologia da Educação da UNESP Campus de Marília.
O filme será exibido no dia 6 de junho (sábado)às 15h, na sede da APM (Associação Paulista de Medicina) apartir de 15h e a entrada é franca.