Arte na rua

Coletivo de Rua leva teatro e memória para Estação Ferroviária de Marília

Coletivo de Rua Marília leva teatro e memória para estação ferroviária
Coletivo de Rua Marília leva teatro e memória para estação ferroviária

O projeto cultural Coletivo de Rua Marília vai levar teatro e uma viagem pela memória da cidade com apresentação gratuita na Estação Ferroviária neste domingo.

Envolve o grupo que surgiu no final de 2021 a partir do encontro de artistas marilienses e a vontade em comum de pesquisar o teatro performático em espaços não convencionais.

O espetáculo convida a fazer uma pausa, desconectar do mundo exterior e contemplar. Demore-se para entender e experienciar.

“Propõe uma experiência coletiva, em que, gradualmente e com calma, o público possa dar novos significados ao espaço da estação. Possa refletir sobre as inúmeras possibilidades que existem na relação com o lugar e a memória da cidade”, diz a apresentação do espetáculo.

É o segundo trabalho do grupo e nasce de uma inquietude do Coletivo de Rua Marília em variar a forma de ocupação do espaço e procurar possibilidades cênicas.

No primeiro espetáculo, Desculpa, Mas Eu Preciso Falar, levou diferentes apresentações a locais públicos entre 2022 e 2024.

O novo espaço traz em si a inspiração: Memória e discursos sobre memória coletiva, esquecimento, patrimônio artístico e cultural entre outros.

Serão duas apresentações na antiga Estação Ferroviária da cidade. A primeira, neste domingo (1), começa às 20h. A próxima será dia 6 de dezembro, às 20h.

FICHA TÉCNICA
Direção: Beto Lemos
Produção: O coletivo.
Sonoplastia: Gabriel Teixeira
Iluminação: Beto Lemos
Projeções: Friza
Realização: Coletivo de RUA Marília
Fotos: Alf Ribeiro

Elenco
Cássia Silva – Atriz;
Jaqueline Francis – Atriz;
Reinã de Oliveira – Ator;
Victor – Ator.